Home  |    E-mail  |   Fone + 55 77 3639-1400  
 
 
   
   
 
   
   
EMPRESA MISSÃO PRODUTOS LOCALIZAÇÃO CONTATO
 
   
   GRUPO ARAKATU

   A A Agropecuária Arakatu Ltda iniciou suas operações em 2005. Com a aquisição da Fazenda Morena, em Barreiras, no Oeste da Bahia, iniciou a concretização de seu objetivo, que é investir em agricultura de alta tecnologia, a partir de lavouras comerciais, principalmente de café e algodão.

Adotando o modelo de produção em larga escala, trabalha focada em sustentabilidade e um modelo econômico com viabilidade social e ambiental. Gera grande produção para o atendimento das necessidades atuais com a preocupação preservacionista de não comprometer o meio ambiente e a biodiversidade do planeta, preservando o bem estar das gerações atuais e futuras.



   A Fazenda Morena quando adquirida pelo Grupo Arakatu possuía infraestrutura de produção e beneficiamento de café voltada para quatro pivôs centrais. Em seu projeto de expansão iniciado em 2006, a empresa implantou onze novos pivôs, totalizando 1.440 hectares irrigados produzindo café, mamão, grãos e fibras.

Em 2007, a Agropecuária Arakatu adquiriu à Fazenda Bonanza, com 3.500 hectares, estando entre as melhores áreas do Oeste da Bahia. Localizada na região da Bela Vista, divisa com o Estado do Tocantins, a fazenda está a 65 km de Luís Eduardo Magalhães, numa região caracterizada por ótimos índices pluviométricos para culturas anuais de sequeiro.

A região onde está a Agropecuária Arakatu possui características muito importantes para o sucesso dos projetos de agricultura comercial: altitude, clima, abundância de águas subterrâneas, excelente insolação/luminosidade, estações de chuvas bem definidas, solos aptos ao cultivo, relevo extremamente interessante para produção em escala e possibilidade de irrigação. Entre outros, estes fatores fizeram com que a empresa vislumbrasse um futuro brilhante para os negócios.

   Nas culturas de algodão, milho, feijão e soja, a empresa utiliza sistemas altamente tecnificados para produção em escala. Trabalha com alta eficiência o sistema de rotação de culturas, para contribuir com a fertilidade do solo e obter excelentes resultados em suas produções.

A Fazenda Bonanza está projetada para a produção de 4.000 hectares de agricultura, nas culturas de algodão, soja e milho. Já a Fazenda Morena possui capacidade de produção de 1.440 hectares. A empresa dispõe de potencialidade e recursos para o plantio de 6.000 hectares anuais de café arábica, algodão, soja, milho e feijão.



   A origem da palavra ARAKATÚ na língua Tupi-Guarani significa “um lugar com abundância de riquezas naturais”, representando a realidade em que a empresa se encontra.

   
 
Empresa  |  Missão  |  Produtos  |  Localização  |  Contato
 
   
GRUPO ARAKATU
Fazenda Morena - Estrada do Café, Km 15 - Zona Rural - Barreiras/Bahia - Brasil
Fone: +55 77 3639-1400 - Fax: +55 77 3628-5679 | E-mail: contato@arakatu.com.br